Viva e deixe viver...

Viver é como estar constantemente no "país das maravilhas", por isso estou sempre no limite da razão, porque a vida é bela, insana e incerta, e como diria um cantor: " depende de como você a vê..."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pão e Circo

Desde de toda bagunça que ocorreu devido aos escândalos envolvendo o ex - governador de Brasília, que nós, brasilienses, a cada dia mais perto das eleições nos sentimos presos em um loop temporal.
Com as candidaturas que nos foram apresentadas, resta pouca ou nenhuma escolha, pois nas duas chapas mais fortes há nomes que envergonham a politica nacional. A impressão que fica é que estamos vivendo tudo de novo, repetidas vezes.
No entanto, hoje Brasília adentra num novo cenário político, pois ontem saiu uma matéria em um jornal da cidade, informando sobre a impugnação da candidatura do então candidato e ex - governador de Brasília, Joaquim Roriz.
Muitos Brasilienses, incluindo eu, consideraram essa impugnação uma vitória, pois já é hora de mudar, de não deixar que a política do pão, leite e lote, nos transforme em marionetes de voto.
Por outro lado, ficamos limitados a apenas um candidato que desagradou muitos do que defendiam sua bandeira, por se aliar com partidos que trazem candidatos que fazem parte da decadência da política.
Há muito tempo que não há uma política decente não só em Brasília, mas no Brasil. É triste ver que o exercicio democrático não passa de "Pão e Circo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário