Viva e deixe viver...

Viver é como estar constantemente no "país das maravilhas", por isso estou sempre no limite da razão, porque a vida é bela, insana e incerta, e como diria um cantor: " depende de como você a vê..."

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A hora do lobisomem - Stephen King


Fiz uma resenha deste livro no Canal C.Thiari - Book's Anatomy e você pode conferir aqui. Inscreva-se no canal e acompanhe as atualizações.

A hora do lobisomem (cycle of Werewolf) foi um livro publicado originalmente em 1983 e tem um formato de contos divididos no ano. Cada mês do ano representa um conto sobre o ciclo do lobisomem que aterroriza Taker's Mills. Stephen King é um autor muito versátil e escreve de tudo, ele é competente em diversificar sua obra, embora seja conhecido como o mestre do horror.
Considero esse um livro bem diferente do Stephen King, principalmente porque por ser contado em formato de contos, não há muito espaço para o desenvolvimento dos personagens, então não é um livro em que você se apega aos personagens.
O livro é sobre mortes que vem acontecendo sempre no ciclo da lua cheia, porém ninguém consegue descobrir o responsável por assassinar essas pessoas. O personagem que tem maior importância é o Marty Coslaw, um garoto paraplégico, que é atacado pelo lobisomem, porém ele o fere no olho e consegue não ser morto. Tendo uma única pessoa na cidade usando um tapa olho após esse ataque, Marty descobre quem é o lobisomem e começa a enviar cartas anônimas para ele, informando que conhece seu segredo.
Daí se desenrola a história em que o lobisomem precisa proteger sua identidade e ninguém, além do tio de Marty Coslaw que também não é muito levado em consideração, acredita no Marty sobre haver um lobisomem a solta.
É um livro competente, porém não é um livro que eu leria mais de uma vez (eu li mais de uma vez, porque li novamente a nova edição que saiu da Biblioteca King);


Tem um filme também de 1985, que recebeu o nome de Bala de Prata (Silver Bullet) e que é bem boa a adaptação, eles modificaram a forma de narração e alguns aspectos porque obviamente são mídias diferentes, mas que no fim ficou uma boa adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário