Viva e deixe viver...

Viver é como estar constantemente no "país das maravilhas", por isso estou sempre no limite da razão, porque a vida é bela, insana e incerta, e como diria um cantor: " depende de como você a vê..."

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CUJO - Stephen King



Fiz uma resenha deste livro no Canal C.Thiari - Book's Anatomy e você pode conferir aqui. Inscreva-se no canal e acompanhe as atualizações.


Eu não canso de dizer o quanto eu amo Stephen King, ele é o meu autor favorito. Sou completamente obcecada pelos livros dele, o que não quer dizer que eu adore tudo que ele faça, mas certamente leio.
Dito isso, Cujo não é um dos meus livros favoritos, gosto da história, mas li só umas duas vezes (o que é uma medida para o quanto eu gosto - sou dessas que lê milhares de vezes a história até respirar os personagens).
O livro saiu nessa edição linda da Biblioteca King - Suma de Letras e foi publicado originalmente em 1981.
O livro traz a história de Cujo - um cão da raça São Bernado, com esse nome mega esquisito e que é um cachorro super bonzinho, mas que ao ser mordido por um morcego adquire raiva e se transforma num monstro ensandecido.
Cujo é um dos livros de Stephen King que não trazem essa coisa do sobrenatural tão presente na obra do king, o angustiante nesse livre é a tortura psicológica vivenciada pelos personagens ao não ter como escapar do desejo assassino de cujo.
Além disso, você acompanha o cotidiano e as histórias dos personagens o que é sempre um bônus nos livros do king, pois o melhor do stephen king são os personagens.
Os personagens de importância são a família Trenton, composta pelo Vic, Donna e Tad; e a família Camber, composta pelo Joe, Charity e Brett (dono do cujo).


Tem um filme também de 1983 que é uma adaptação muito boa da obra, embora com todas as questões de ser um filme antigo (imagem, atuação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário