Viva e deixe viver...

Viver é como estar constantemente no "país das maravilhas", por isso estou sempre no limite da razão, porque a vida é bela, insana e incerta, e como diria um cantor: " depende de como você a vê..."

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

As Três Marias - Rachel de Queiroz



O livro As três Marias, indicação de novembro da TAG-Experiências Literárias e traz a história de Maria Agusta e suas duas amigas: Maria José e Maria Glória, daí o título. Apelido fornecido por uma freira do colégio interno, ao ver o quão próximas eram as amigas.
Confesso que não leio muita literatura nacional, mas gostei desse livro. Ele foi indicação de Novembro na TAG-Experiências Literárias. E, muito embora, a autora Rachel de Queiroz não se considerasse uma feminista, o que é compreensível pela época que o livro foi escrito (1939), ela fala bastante sobre como era ser mulher nessa época. O livro é sobre mulheres né e pelo que a curadora informou na revistinha da TAG, é um livro bem autobiográfico também, sendo possível perceber traços da própria rachel na personagem, bem como de suas amigas da época de escola.
Não há muita coisa para falar sobre o livro em si, pois ele aborda a história dessas meninas desde a infância até a idade adulta, falando sobre suas dores, seus amores e suas percepções sobre o mundo que as cerca. É um livro bom.
Tem resenha sobre ele no Canal: C.thiari - Books Anatomy e você pode conferir clicando aqui!


Inscreva -se no canal e acompanhe as atualizações, vídeos às terças e Sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário